quinta-feira, 13 de abril de 2017

Jurista/tabelião tuntunense, Manoel Valente, é aprovado em concurso para professor da Escola Nacional de Direito da UFRJ

Dr. Manoel Valente mais uma aprovação com mérito
O Advogado/Tabelião tuntunense, Dr. Manoel Valente Figueiredo Neto, foi aprovado em concurso para professor da Escola Nacional de Direito da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro uma das melhores escolas de formação de operadores do direito da América Latina.

Dr. Manoel Valente Figueiredo Neto é natural de Tuntum e tem se destacado,  a nível nacional,  como um dos grandes estudiosos do direito  com  mestrado  em Políticas Públicas(UFPI) e doutorado em Direito Constitucional(UNIFOR).

Filho do ex-prefeito de Tuntum Hélio Araújo e Rita Neuma Figueiredo, irmão do atual Vice-Prefeito Ciro Ricardo, Dr. Manoel Valente Figueiredo é formado, ainda, em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Piauí e tem honrado a cidade de Tuntum com aprovações sucessivas em concursos públicos nas áreas do magistério e do direito.

Recentemente, Dr. Manoel Valente Figueiredo teve a sua tese de doutorado, Propriedade Privada Imóvel no Século XXI catalogada por uma das melhores universidades do mundo, a Universidade de Harvard nos  E.U.A.  

Ao saber pelo Diário Oficial da União da aprovação com mérito do Concurso Público para Professor da Escola Nacional de Direito da UFRJ, Dr. Manoel Valente, lembrou por uma das suas páginas de rede social, o menino alegre que percorria as ruas de Tuntum - MA, o adolescente estudioso das ruas de Teresina - PI e o homem que tem exercido com denodo o cargo de Tabelião em Camocim-CE.

O Bate Tuntum parabeniza mais este tuntunense pelo sucesso alcançado pelo estudo e pela união entre meritocracia e pela vontade de contribuir socialmente com o nosso país.