terça-feira, 11 de abril de 2017

Polícia de Tuntum deve começar a desvendar os crimes bárbaros na cidade

"Mudinho" assassinado de maneira violenta em Tuntum no último final de semana

Não basta mais só iniciar os inquéritos policiais e não solucionar os crimes bárbaros que tem acontecido nos últimos anos no município de Tuntum. É necessário que a Polícia Judiciária(Civil), em Tuntum,  faça um esforço profissional e técnico para desvendar através de investigação minuciosa os assassinatos brutais que tem ocorrido de maneira insistente no município para dar tranquilidade e paz aos cidadãos de bem do município.

Sabe-se das inúmeras dificuldades que tem se abatido sobre o sistema de segurança pública nas pequenas cidades do Maranhão pela falta de estrutura adequada para o desempenho profissional de policiais e delegados  responsáveis pelas investigações e pelos inquéritos policiais em crimes de morte e outros ilícitos penais na maioria dos municípios do Estado.

Em Tuntum não tem sido diferente as dificuldades da polícia em esclarecer os crimes de morte tem acontecido nos últimos meses, gerando, com isso,  preocupação e uma certa descrença da população sobre estes fatos na esfera criminal da cidade.

A solicitação do desvendamento dos crimes em Tuntum pela polícia nasceu aqui por conta do assassinato do "Mudinho" na área do Balneário Tiúba, no último final de semana,  crime brutal praticado contra uma pessoa bastante conhecida na cidade e que segundo testemunhas não tinha envolvimento com ilícitos na cidade. Urge uma investigação apurada para se descobrir quem é o autor do assassinato violento contra uma pessoa incapaz, sugerindo crime de latrocínio(roubo seguido de morte).