quinta-feira, 11 de maio de 2017

6° CONGRESSO DO PT, ETAPA MARANHÃO COMEÇA AMANHÃ (12)

O Partido dos Trabalhadores no Maranhão realizará a Etapa Estadual 6º Congresso da legenda nos dias 12 e 13 de Maio de 2017, no Cesir – Fetaema em São Luís. A abertura na sexta, às 19h, terá presença dos membros da direção estadual do PT, de parlamentares estaduais e municipais, além de prefeitos, vice-prefeitos, e convidados dos partidos do PC do B e PDT.

Entre os convidados, o Governador Flávio Dino (PCdoB), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), do deputado federal Weverton Rocha (PDT). Lideranças nacionais do PT também estão confirmadas como o senador Lindbergh Farias, candidato à presidência nacional do Partido, deputado federal Paulo Teixeira, Romênio Pereira, Florisvaldo Sousa, e lideranças de movimentos sociais como a CUT, FETRAFE, FETAEMA, MST, União por Moradia Popular e Central de Movimentos Populares.

O 6º Congresso do PT debaterá as teses apresentadas pelas chapas estaduais, além de eleger a nova direção, o presidente Estadual e dos delegados e delegadas nacionais. O credenciamento dos (as) delegados (as) ocorrerá a partir das 17h e encerrará sábado às 12h. Já a imprensa terá acesso somente na abertura do 6º Congresso e será credenciada às 18h.

Sábado a programação acontecerá o dia todo e se estenderá até às 19h será voltada para os 260 delegados e delegadas, convidados e observadores devidamente credenciados, conforme as regras do 6º Congresso.

PROGRAMAÇÃO

Dia 12 de maio – sexta

19h00 – Mesa de abertura – com participação do Governador Flávio Dino, Prefeito Edivaldo Holanda Junior, dos Secretários Estaduais, Deputados e Deputadas petistas, Prefeitos (as) e vice prefeitos(as), Vereadores(as), Membros do Diretório Nacional e Representantes dos movimentos sociais.
20h30 – Leitura e aprovação do regimento
21h30 – Atividade Cultural.

Dia 13 de sábado – sábado

7h00 – Café da manhã
08h30 – Plenária de apresentação e defesa de teses
12h30 – Almoço
14h30 – Plenária de encerramento e apresentação dos candidatos e candidatas à presidência Estadual e das Chapas ao Diretório Estadual e Chapa de delegados(as) ao Congresso Nacional
c) 16h00 – Início da votação da Eleição da nova direção, do presidente Estadual e dos delegados e delegadas nacionais
d) 17h00 – Apresentação e votação de resoluções e moções
e) 17h30 – Encerramento e proclamação dos resultados
f) 18h00 – Jantar.

Blog do Jorge Vieira