segunda-feira, 1 de maio de 2017

Dr. Tema e as eleições de 2018

Tenho acompanhado, nos últimos dias, alguns articulistas da blogosfera ludovicense citar em seus editoriais a "performance" política  do Prefeito de Tuntum e atual Presidente da FAMEM, Dr. Cleomar Tema, a frente do municipalismo maranhense e apontando a sua importância  como articulador competente para o pleito estadual de 2018.

Até aqui nada de anormal, porque já tínhamos escrito aqui desde a sua eleição para FAMEM em janeiro próximo passado a competência de articulador político que o Prefeito de Tuntum, Dr. Tema, adquiriu ao longo da sua vida política no Maranhão. Político moderado de centro, o atual Presidente da FAMEM, Cleomar Tema, não pode ser descartado de qualquer  aliança ou coalização no campo político do Governador Flávio Dino e sua reeleição em 2018 e isso é fato real por conta da  liderança que o gestor tuntunense exerce, atualmente, a frente dos prefeitos maranhenses de toda as matizes partidárias no contexto eleitoral do Estado hoje. Os editoriais e opiniões dos blogueiros de São Luís, também, perceberam as qualidades de articulador que o Dr. Tema apresenta e que não pode mais ser desconsiderada para uma nova coalização encabeçada pelo atual governador em 2018.

Ponderações a parte sobre as qualificações políticas do Dr. Tema que ganha espaço, agora, entre os blogueiros da capital do Estado, uma coisa está pautada de maneira contundente, o presidente da FAMEM e Prefeito de Tuntum pode ser o melhor nome para assumir uma candidatura a nível estadual em 2018, seja Vice-Governador ou Deputado Federal com chances visíveis de vitória eleitoral pela capacidade política de liderança que ele detém no contexto estadual entre e pela penetração de liderança municipalista no seio dos prefeitos maranhenses de todas a regiões. Fora de Flávio Dino, Cleomar Tema será o político da vez em 2018. Veremos.