segunda-feira, 22 de maio de 2017

Rocha usa foto de fuga na gestão de Roseana para queimar Dino

A atuação irresponsável do senador Roberto Rocha (PSB) mais uma vez o levou a cometer um erro grotesco em sua fixação por criticar o Governo do Maranhão. Na ânsia de se posicionar como um boca preta, ele utilizou a foto de uma fuga que ocorreu em 2014, no governo de sua aliada Roseana Sarney, quando bandidos utilizaram um caminhão para derrubar o muro do presídio de Pedrinhas e seis detentos fugiram.

Chama atenção que durante a crise política vivida no país na última semana com seus amigos Michel Temer (PMDB) e Aécio Neves (PSDB), “Asa de Avião” se mantém calado na maior parte do tempo. No entanto, basta uma folha se desprender de uma árvore na Praça Pedro II para Bob destilar seu veneno contra aquele que lhe deu um mandato no Senado.

RR ainda esbanja ignorância nas redes sociais. Sugere a construção de penitenciárias federais, mas esquece que este tipo de unidade no país é destinada a bandidos de alta periculosidade e condenados. O CDP, onde ocorreu a fuga deste domingo, é uma unidade de detenção provisória. Além do mais, pela Lei de Execuções Penais, os detentos precisam cumprir pena ou aguardar por julgamento próximo a família.

O mandato de RR tem sido inútil ao Maranhão. Sua atuação se resume à de um estagiário nas redes sociais – mal orientado por sinal, haja vista que nem a foto de uma fuga ele consegue acertar. Tal qual da vez em que usou imagens de ônibus queimados no Rio de Janeiro para criticar a segurança do estado.

Por Leandro Miranda/Blog Marrapá