• DIVULGUE COM A GENTE E APAREÇA • batetuntum@gmail.com •

sexta-feira, 23 de junho de 2017

BIRA: “NÃO PODEMOS TER MEDO” DA CPI DA SAÚDE


Blog Marrapá - O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para declarar apoio à proposição que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visando investigar as situações relacionadas à Secretaria de Estado da Saúde, desde o ano de 2008. “Estou inteiramente à disposição, deputado Wellington, embora eu tenha muitas dúvidas de que essa CPI tenha capacidade de produzir mais resultados do que a Polícia Federal, que está empenhada em enfrentar as questões referentes ao desvio de dinheiro público”, afirmou.

O parlamentar destacou que a Polícia Federal está na ponta de lança e isso é reconhecido nacionalmente. Ele lembrou que a Assembleia já havia tentando investigar a questão por meio de uma CPI anterior, onde vinte e nove deputados subscreveram a proposta, à época as investigações não chegaram a produzir resultados. Segundo pontuou, mais um motivo que gera dúvidas em relação à eficácia da Comissão.

“O que nos interessa é que seja apurado, é que seja investigado, que a gente chegue aos responsáveis pelo desvio do dinheiro público e que eles sejam punidos. É isso o que nós desejamos e é por isso que eu subscrevo a CPI. Não podemos ter medo disso. Agora, por outro lado, é preciso que a gente possa lançar luz nas origens de toda essa problemática e certamente, se houver a CPI, talvez tenha até a oportunidade de conhecer quem é quem no jogo do bicho”, declarou.

Em relação ao Governo atual, Bira do Pindaré disse que está absolutamente tranquilo e que não tem nenhuma dúvida a respeito da dignidade do secretário Carlos Lula, que é servidor concursado da Casa Legislativa e reconhecido por todos como pessoa de boa fé e comprometido com o interesse público.

“Nenhuma dúvida e menos dúvida ainda eu tenho em relação ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), porque eu tenho absoluta tranquilidade de que nesta matéria ele não tem nenhum relacionamento com mal feitos de quem quer que seja. Então, quanto a isto estou tranquilo”, declarou.

O assunto está posto há mais de uma semana pelo deputado Wellington do Curso. O requerimento, de acordo com o parlamentar, demorou, mas saiu. Para o deputado Bira, a investigação é necessária e o que se quer é a apuração dos fatos, porque o dinheiro que se gastou da saúde pública no Maranhão não tem antecedentes na história.

“Vai ser tudo descoberto, a população vai saber e os responsáveis vão para trás das grades, como, aliás, é o que se aplica quando se comete crime de improbidade conforme o Código Penal Brasileiro. Portanto, espero que a gente possa seguir adiante e travar a luta e o bom combate naquilo que interessa ao povo, fazendo aquilo que interessa à população e que são realmente políticas públicas efetivas, que garantam a melhoria de vida da população”, concluiu.
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514