• DIVULGUE COM A GENTE E APAREÇA • batetuntum@gmail.com •

domingo, 11 de junho de 2017

Dr. Tema é a melhor opção para vice-governador na chapa da reeleição de Flávio Dino em 2018

Vice-Prefeito de Tuntum, Ciro Ricardo, Prefeito  de Tuntum Dr. Tema, Jornalista Emerson Araújo, Vereador Alan Noleto, Controlador do Município Prof. Dos Reis

Por Emerson Araújo/Jornalista Profissional

Há uma premissa popular que diz "que em time vencedor não se mexe". No campo esportivo esta afirmação de sabedoria popular pode até dar certo quando o adversário se acomoda, fica no lugar comum, inerte nas reações. Mesmo assim, a velha sabedoria popular que vaticina sobre a mesmice do time vencedor, às vezes, ensina, de outro lado, que o adversário não deve ser esquecido, não deve ser menosprezado sob pena do morto se tornar um vivo voraz e, no último momento do campeonato, levar a taça cobiçada, tirando do vencedor a oportunidade do bi-campeonato.

Em política é assim sempre. Adversários sem condição eleitoral num contexto momentâneo, podem, de um ano para o outro, se oxigenarem eleitoralmente e, no apagar das luzes do processo democrático, voltarem a comandar os destinos de uma Nação ou de um Estado.

No Maranhão não será diferente em 2018, o sarneysismo que, a princípio, parece  morto do ponto de vista eleitoral,  hoje, pode se soerguer no próximo ano com o objetivo de voltar a comandar os destinos do Estado, apesar do avanço social que o Governo de Flávio Dino vem implementando nos últimos 04(quatro) anos queiram ou não os seus críticos mais ácidos.

A grande "sacada" política do grupo/coalizão que confirmou a vitória de Flávio Dino em 2014, mesmo arranhada em alguns dos seus membros, é não dormir em serviço e acreditar que as eleições de 2018 no Maranhão já estão ganham para o grupo do governador antecipadamente. É, de suma importância, que haja remanejamento na vanguarda da chapa do grupo político do governador  para se acreditar na vitória das forças progressistas do Maranhão no próximo ano mais uma vez e isso parece fato preponderante neste contexto eleitoral vindouro.

Remanejar na chapa  majoritária da reeleição do governador Flávio Dino deve ser o mote, a partir de agora,  até outubro de 2018. E é dentro deste remanejamento que deve acontecer para garantir mais uma vez a vitória dos progressistas contra os sarneysistas do atraso que o nome do Prefeito de Tuntum e atual Presidente da FAMEM, a forte entidade do municipalismo maranhense, Dr. Cleomar Tema Carvalho Cunha(Dr. Tema), emerge como um dos nomes de maior aceitação eleitoral para fazer a dobradinha com Flávio Dino em outubro de 2018.

Político vitorioso sucessivo na região central do Maranhão(Tuntum), Dr. Tema tem todos os quesitos para compor a chapa com Flávio Dino em 2018. É um político de concepção ideológica de centro respeitadíssimo entre os seus pares(os prefeitos do Maranhão), articulador nato com forte penetração parlamentar tanto na Assembleia Legislativa como na bancada do Maranhão em Brasília, inclusive admirado por deputados federais de outros estados próximos, tem densidade eleitoral em todas as cidades na região centro-sul maranhense, é presidente de uma entidade que tem representado os gestores do Estado com forte base municipalista, tem um discurso portentoso e alinhado com as forças progressistas e, por fim,  é amigo pessoal de longas datas de Flávio Dino.

Quesitos incontestáveis na sua formatação política, Dr. Cleomar Tema, o prefeito de Tuntum, é o nome que deve garantir a certeza de vitória na reeleição do Governador Flávio Dino em 2018. É o político que pode e deve assumir o remanejamento da coalizão para debelar definitivamente o sarneysismo das entranhas do Maranhão. 

Dr. Tema está posto para ser vice-governador do Maranhão.
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514