segunda-feira, 19 de junho de 2017

Feminicídio mata Iarla Lima em Teresina enquanto 13 mulheres morrem no Brasil todos os dias

Iarla Lima Barbosa
Iarla Lima Barbosa assassinada esta madrugada(19) em Teresina por oficial do Exército
Portal AZ - Segundo o Mapa da Violência contra a Mulher, 13 mulheres são assassinadas diariamente no Brasil. A jovem Iarla Lima Barbosa, de 24 anos, morta pelo tenente do Exército José Ricardo da Silva Neto, de 23 anos, na madrugada desta segunda-feira (19), na zona leste de Teresina, é mais uma vítima que entra para as tristes estatísticas de violência seguida de morte contra mulheres no país. Contra o crime que tirou a vida de Iarla, a 10ª Promotoria de Justiça, órgão integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), publicou na manhã desta segunda-feira (19) uma nota de pesar e repúdio. O tenente do Exército também feriu outras duas mulheres. Após o assassinato, o oficial confessou o ato criminoso.

VEJA A NOTA DE SOLIDARIEDADE E REPÚDIO:

A 10ª Promotoria de Justiça – órgão integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) – vem a público manifestar apoio e solidariedade à família da jovem assassinada, na madrugada desta segunda-feira (19), pelo militar do Exército, Ricardo da Silva Neto.

Crime de motivação machista, repudiamos profundamente tal ato de violência e reforçamos a fundamental necessidade de enfrentamento ao machismo e opressão.

Segundo o Mapa da Violência contra a Mulher, 13 mulheres são assassinadas diariamente no Brasil. Não podemos aceitar de forma omissa a revoltante realidade de que todas as mulheres estão a mercê dessa violência arbitrária e de tratamento desigual e opressor.

Por isso, lamentamos a morte prematura da jovem, ao tempo que nos solidarizamos com a família e amigos, desejando que encontrem o conforto na sua memória. Chega de feminicídio, chega de violência! Por todas as mulheres, vamos continuar lutando pelo fim do machismo!
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514