segunda-feira, 19 de junho de 2017

Sarney, um adversário incansável para Flávio Dino


Do site do Elias Lacerda – Avaliado como um dos melhores governadores do país, Flávio Dino sabe que só isso não lhe traz segurança e sossego que possam lhe garantir uma reeleição tranquila. Ele sabe que na sua cola tem um dos mais astutos e influentes adversários na política do Brasil: O ex-presidente José Sarney.

Incansável opositor ao governo Dino, Sarney mesmo fora do poder no Maranhão e com todo o desgaste político que sofre sua pessoa,continua influente e a maquinar prejuízos para o atual chefe do estado maranhense.

A mais nova investida do velho oligarca é o trabalho de costura política que tem feito para tirar o PSDB da base de apoio de Flávio Dino em 2018. O trabalho tem sido efetuado via senador João Alberto, o presidente do Conselho de Ética do senado.

Alberto tem segurado como pode as broncas que chegam ao senado contra o senador mineiro Aécio Neves. Até pedido de cassação do mandato do senador mineiro já existe. As energias gastas pelo senador maranhense para segurar Aécio tem como preço: Garantir o partido nas oposições no Maranhão em 2018, contra o governador Flávio Dino.

Vale lembrar que o PSDB foi peça estratégica na eleição de Dino em 2018, tendo, inclusive, indicado o atual vice-governador Carlos Brandão. Presidente do partido no estado, Brandão disse ao blog do jornalista John Cutrim não acreditar que esse tipo de acordo possa existir no ninho tucano, mas nos bastidores todos sabem que o velho oligarca da família Sarney tem quase 100% de chance de estar operando essa trama.

Esse Sarney, apesar da idade(87 anos), não descansa mesmo no fazer política…