• DIVULGUE COM A GENTE E APAREÇA • batetuntum@gmail.com •

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Tuntunense assumirá cargo de professor de direito na UFRJ


O tuntunense, Dr. Manoel Valente Figueiredo Neto, assumirá o cargo de Professor de Direito Comercial na Universidade Federal do Rio de Janeiro nos próximos dias.

Manoel Valente Figueiredo Neto foi aprovado em 2016 para o cargo de Professor Adjunto da Faculdade Nacional de Direito - UFRJ, uma das melhores escolas de ensino jurídico latino-americana.

"A Faculdade Nacional de Direito (FND) é uma unidade de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Considerada uma das mais tradicionais e conceituadas escolas de direito do Brasil, formou grandes juristas, diplomatas, escritores, jornalistas e políticos. Em 2014, foi considerada pelo Ranking Universitário Folha (RUF) como a 2ª melhor faculdade de direito do Brasil. [2] Está situada no Palácio do Conde dos Arcos (prédio que abrigou, entre 1826 e 1924, o senado brasileiro), na Praça da República, no Centro do Rio de Janeiro, no Brasil." (Wikipédia)

Nomes como Marcos Aurélio de Mello, Evandro Lins e Silva, Sylvio Capanema, Sobral Pinto, Nilo Batista, Técio Lins e Silva, Heleno Fragoso e outros juristas são oriundos da FND, onde nos próximos dias terá assento na área de Direito Comercial,  o tuntunense Manoel Valente Figueiredo Neto.

Manoel Valente Figueiredo Neto é filho do ex-prefeito Hélio Araújo e de Rita Neuma Figueiredo.

Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514