segunda-feira, 3 de julho de 2017

SAKAMOTO: DEPUTADO QUE SALVAR TEMER DEVERIA SER OBRIGADO A ABRAÇÁ-LO NAS ELEIÇÕES


247 - O jornalista Leonardo Sakamoto defende, em seu blog no UOL, que os deputados federais que votarem contra o STF dar prosseguimento à denúncia contra Michel Temer por corrupção tenham seus nomes claramente divulgados à população.

"Como cidadão, gostaria de ver a cara e ouvir os votos ao microfone de cada um dos que votarem pela permanência de Michel Temer, da mesma forma que vimos e ouvimos os votos de cada parlamentar no impeachment de Dilma Rousseff. E quero que a transmissão seja feita ao vivo pelas emissoras de TV, num domingo à noite de um dia de boa audiência. Com o chamamento do nome do semovente por três vezes, para que os ausentes também respondam por isso", afirma.

"Afinal, o país tem direito a saber quem serão aqueles que vão nos condenar a uma vida de limbo até 31 de dezembro de 2018", defende ele. 

"Maravilhoso seria, contudo, se os deputados federais que apoiarem Temer fossem obrigados a incluir uma foto abraçado com o ocupante da Presidência da República nos santinhos que distribuirão na tentativa de se reeleger em outubro de 2018. Assim a população pode tomar uma decisão mais consciente sobre seu voto", sugere ainda Sakamoto.