• DIVULGUE COM A GENTE E APAREÇA • batetuntum@gmail.com •

sábado, 1 de julho de 2017

Associação de Apicultores é criada em Tuntum


Foi criada, na manhã deste sábado(01), a Associação de Apicultores de Tuntum no centro Paroquial de São Raimundo no centro da cidade.
A criação da Associação de Apicultores de Tuntum foi criada para dar suporte técnico e econômico da produção dos produtos da prática da apicultura ainda incipiente no município.
Segundo o Subsecretário de Agricultura de Tuntum, Paulo Duarte, a iniciativa da criação da Associação de Apicultores  visa mais uma vez a tentativa de se criar geração de emprego e renda para trabalhadores e trabalhadoras rurais a curto prazo em todo o município através da comercialização e industrialização de produtos oriundos da apicultura local.
Para José Raposo, tesoureiro, estudioso e instrutor da cultura  dos produtos da apicultura, há viabilidade climática e de flora para que a produção de mel, própolis, cera e outros produtos façam sucesso em Tuntum e para que  isso aconteça efetivamente é necessário contar com o apoio dos interessados e pequenos produtores para buscarem mecanismos técnicos adequados para a efetivação deste negócio no município.
Na solenidade de criação da Associação dos Apicultores de Tuntum, neste sábado(01), estiveram presentes o Frei Leonardo, Pároco de Tuntum, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Zé Reinaldo, Advogado e Produtor Rural Marcus Vinícius, Presidente do CME e Jornalista Emerson Araújo, Subsecretário de Agricultura Paulo Duarte(o Paulão) e Vereador Alan Noleto.

A Associação dos Apicultores de Tuntum será presidida pelo produtor de mel de Tuntum Márcio George.  

Clique e ouça a entrevista com Paulo Duarte(o Paulão) e José Raposo durante a criação da Associação de Apicultores de Tuntum abaixo:

Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514