domingo, 9 de julho de 2017

Conselhos Municipais de Educação da baixada maranhense se reuniram em Cururupu


Os Conselhos Municipais de Educação da baixada maranhense(URE de Pinheiro) estiveram reunidos durante, esta última sexta-feira(08),  na cidade de Cururupu no II Encontro Regional para discutirem sobre o ensino municipal dos 17(dezessete)  municípios que compõem a regional de educação. 
Sobre o incentivo da Professora Maria de Jesus Nogueira(Coordenadora da UNCME-URE-Pinheiro) e do Presidente do CME-Cururupu Professor Weden Vaz, o II Encontro Regional de Conselhos Municipais de Educação da regional teve como palestrantes convidados os professores Emerson Araújo, Presidente do Conselho Municipal de Educação de Tuntum- CME que dialogou sobre o tema:  "RITOS SOBRE CRIAÇÃO, AUTORIZAÇÃO, CREDENCIAMENTO, RECONHECIMENTO E SUPERVISÃO DAS UNIDADES DE ENSINO DE SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO"  durante a manhã de sexta-feira(08) e a Professora Maria da Penha Durans, ex-presidente do Conselho Municipal de Educação de Pinheiro, que versou sobre o tema  Elaboração de Pareceres e Resoluções dos CME's durante a tarde.
Durante o II Encontro dos Conselhos Municipais de Educação em Cururupu estiveram presentes os Secretários Municipais de Serrano e da anfitriã.

O Presidente do CME-Cururupu, anfitrião do II Encontro Formativo de Conselheiros da URE-Pinheiro, Weden Vaz,  assim se expressou em nota de agradecimento:

"Em nome do CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - CME CURURUPU,  agradecemos mais uma vez, a significativa participação dos municípios pertencentes à Regional UNCME MA - URE PINHEIRO que se fizeram presentes em nosso II - ENCONTRO DE CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO 2017, sediado em CURURUPU MA.  A participação e trocas de experiências fortalecerá ainda mais os CME's que participaram desde encontro formativo. Nós,  enquanto Conselho responsável pela logística e acolhimento de todos, tentamos fazer o melhor para que todos os  conselheiros, secretários de educação e demais participantes se sentissem a vontade para um momento produtivo e interessante. Nossos sinceros agradecimentos a todos!
Externamos, também, nossos especiais agradecimentos a:

- Maria de Jesus Nogueira - Nossa Coordenadora Regional. Obrigado por acreditar e confiar no CME CURURUPU para realização do maior encontro de nossa regional.

- Ao professor Emerson Araújo(Presidente do Conselho  Municipal de Tuntum )  que enfrentou um percurso longínquo para colaborar significativamente com seus conhecimentos no encontro. 

- À professora Maria da Penha Durans - Ex presidente do Conselho Municipal de Pinheiro,  que usou de sua valiosa experiência para esclarecer dúvidas e inquietações de nossos conselheiros. 

Fiquem certos de que suas contribuições nos empoderaram muito mais a frente dos nossos Conselhos de Educação.

Obrigado, obrigado, obrigado! "

WEDEN VAZ - Presidente do CME-CURURUPU.