• DIVULGUE COM A GENTE E APAREÇA • batetuntum@gmail.com •

sábado, 29 de julho de 2017

Vitória do Pr. Reinaldo Miranda na XXVIII Convenção da AICEB gera clima de mudança na entidade evangélica maranhense

Tenho me omitido em divulgar  pareceres ou opiniões públicas sobre a minha opção religiosa de quase trinta anos. Mas, ao participar da última convenção geral da AICEB(Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil), em São Luís, de 25 a 28 de Julho, no Seminário Cristão Evangélico do Norte, com mais de 500 delegados entre pastores, obreiros, educadoras cristãs, missionários e leigos, pude perceber o exercício democrático pleno  que os aicebianos como são conhecidos exercitam em seus fóruns de decisões, tanto nas suas ações administrativas como nas orientações teológicas para o seu corpo eclesiástico.
A AICEB é uma instituição evangélica de fundamento cristão que segue os ritos do protestantismo tradicional, oriunda do interior do Maranhão(Barra do Corda), construída, inicialmente, pelo trabalho de evangelização do cearense João Batista Pinheiro e do canadense Perrin Smith, hoje, atingindo, 15 Estados da federação com Igrejas e Campos Missionários. A AICEB é uma instituição evangélica de coração brasileiro e perfil sertanejo nordestino que completou 70 anos de atividade abençoada por Jesus Cristo, o seu fundamento, no ano de 2017.
Mas foi nas comemorações dos seus 70 anos e na vigésima oitava Convenção Geral, ocorrida nos últimos dias que a AICEB começou a se reinventar na direção da sua modernidade como organização evangélica ao eleger o Pr. Reinaldo Miranda como o seu novo presidente no período julho de 2017 a julho de 2021. 
A eleição do "Pr. Reinaldo", na última convenção geral, não apenas premia  uma carreira pastoral de vocação e abnegação pela causa cristã evangélica, mas ela tem diversas extensões históricas, espirituais e administrativas que merecem a atenção de todos. A vitória eleitoral do Pastor da 1ª ICE de Presidente Dutra traz o retorno à direção nacional da AICEB de um membro da família "Bina" por afinidade ao comando da entidade dos cristãos evangélicos depois de vários anos. Para quem não conhece a história aicebiana,  os "Binas" de São Domingos, na região central do Maranhão, são pioneiros na divulgação do evangelho, na sustentação do trabalho missionário cristão evangélico em diversas regiões do Maranhão e do Brasil. A chegada do Pr. Reinaldo Mouacy Chaves Miranda ao comando da AICEB celebra, ainda, nestes 70 anos de existência, a volta às raízes geográficas do nascedouro dos aicebianos, ou seja, a região centro-sul maranhense o que não deixa de ser simbólico e profético. 
Ponderações extensivas de valor histórico, simbólico e espiritual,  à parte,  a vitória consagradora da chapa encabeçada pelo Pr. Reinaldo Miranda para a presidência da AICEB, no último dia 27, em São Luís, não deixa de representar e gerar, sem dúvidas, um anseio de mudanças profundas que os aicebianos deverão experimentar nos próximos 04 anos nas suas principais estruturas organizativas. O sentimento de todos que estiveram presentes à vigésima oitava Convenção Geral da AICEB  é de que a entidade dos cristãos evangélicos não pode deixar de lado os ventos salutares de mudança que a entidade carece desde o início do século XXI e que a chapa das regiões maranhense e centro-sul maranhense tem a responsabilidade histórica e espiritual de fazê-la agora. 
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514