terça-feira, 29 de agosto de 2017

Câmara de Jenipapo dos Vieiras aprova titulo de “Cidadão Jenipapense”ao ex-presidente LULA

Blog do Leonilson Mota - A Câmara Municipal de Jenipapo dos Vieiras aprovou na sessão desta sexta-feira, 25, o Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2017 que concede o título de cidadão jenipapense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelos relevantes serviços prestados ao município.

Os autores da propositura são os vereadores: Antonio Marcos Tito Gomes (PT), Osmar de Sousa Ramos (PDT) e Rithie Muniz Cavalcante (PV). A iniciativa recebeu o apoio unânime dos presentes.
Os parlamentares justificaram que o título é merecido, já que segundo eles, em sua gestão, Lula tirou 40 milhões de pessoas da pobreza.

Eles também ressaltaram o trabalho do ex-presidente na liberação de recursos para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o repasse de recursos a fundo perdido destinados à pavimentação, construção de escolas, unidades básicas de saúde, entre outros.

Os autores do projeto destacaram ainda o benefício do programa Bolsa Família, que destina recursos para mais de 3.798 famílias residentes no município e dos demais programas sociais custeados pelo Governo Federal.

A entrega da honraria será feita em São Luís, em data a ser definida pelo homenageado.