quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Cirandas pela Educação/2017 em Tuntum terá a presença do Prof. Roberto Mauro Gurgel

O Conselho Municipal de Educação de Tuntum - CME com apoio da Prefeitura Municipal  e Secretaria Municipal de Educação de Tuntum realizará, nesta sexta-feira(18), as Cirandas da Educação/2017, no auditório do Complexo Educacional Dr. Tema, a partir das 14h, com a presença do Prof. Roberto Mauro Gurgel, membro titular do Conselho Estadual de Educação do Maranhão e um dos mais importantes seguidores e debatedores da obra pedagógica do pernambucano Paulo Freire.

As Cirandas da Educação/2017, ferramenta de debate sobre a educação básica,   criada pela União dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME, este ano tem como tema básico: "Direito Humano à Educação -  Quem são e onde estão estes sujeitos?", debatendo a educação básica como direito associado ao ser humano para os segmentos sociais organizados: Fórum Municipal de Educação, Conselhos de Controle Social, Profissionais da Educação, Pais, alunos e interessados.

O Prof. Roberto Mauro Gurgel

Engenheiro Agrônomo e sociólogo; Especialista em Planejamento Agrícola e Desenvolvimento Regional curso feito em Israel; Mestrado em Sociologia do Desenvolvimento; Doutorado em Estudos Comparados da América Latina - todos os créditos concluídos.

OCUPAÇÕES ATUAIS

Membro do Conselho Estadual de Educação; Vice Presidente da Organização Mundial da Educação Infantil - OMEP; membro do Fórum Estadual da Educação; membro da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental; membro do Comitê de Educação do Campo; membro da Comissão Justiça e Paz da arquidiocese de São Luís.

ÁREAS DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Educação Superior - relação Universidade - Sociedade; Educação Infantil; Educação do Campo e Meio Ambiente; Educação do Maranhão.

Tem 31 livros com suas publicações afora artigos publicados em revistas e jornais.
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514