sábado, 19 de agosto de 2017

Conselho Municipal de Educação de Tuntum realizou as "Cirandas Pela Educação/2017"

Com a presença de, aproximadamente, 150(cento e cinquenta) participantes de vários segmentos sociais e educacionais do município,  o Conselho Municipal de Educação de Tuntum  - CME realizou,  na tarde desta sexta-feira(18), no auditório do Complexo Educacional Dr. Tema as Cirandas pela Educação/2017.
Criada pela UNCME (União dos Conselhos Municipais de Educação), para serem executadas anualmente pelos Conselhos Municipais de Educação de todo o país, as Cirandas pela Educação, ao longo da sua história, tem se tornado uma ferramenta profícua de discussão de temas ligados à educação municipal pelos segmentos sociais e educacionais.
O tema das Cirandas pela Educação de 2017 fala sobre o direito humano à educação intermediado pela reflexão quem são e onde estão estes sujeitos atingidos por este direito.
Em Tuntum,  sob a coordenação do Conselho Municipal de Educação - CME e os apoios da Prefeitura Municipal, administração Dr. Cleomar Tema e Secretaria Municipal de Educação, as  Cirandas pela Educação foram realizadas com a presença do Prof.  Roberto Mauro Gurgel do Conselho Estadual e Vice-Presidente da OMEP - Organização Mundial para Educação Pré-Escolar que debateu sobre o tema fundamento das cirandas/2017: "Direito Humano à Educação - Quem são e onde estão estes sujeitos? para um público composto por representantes de conselhos de controle social, segmentos religiosos, pais de alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e segmentos  organizados da sociedade civil.
Na abertura das Cirandas pela Educação de Tuntum/2017 diversas autoridades municipais do executivo legislativo, também, estiveram presentes, entre elas Prof. Carlos Almeida, representando o Prefeito Cleomar Tema, o Chefe de Gabinete Josinaldo Bílio, os vereadores Alan Noleto e Carlinhos Tibúrcio, os presidentes do Conselho Tutelar, da Criança e do Adolescente, FUNDEB, Alimentação Escolar e Conselho de Pastores, Coordenação Pedagógica da SEMED, representante do secretário de Educação, dos músicos Hélio Teixeira e Dilacerda(OMET - Organização dos Músicos Evangélicos de Tuntum), que emocionaram o público presente cantando o Hino Nacional e o Hino de Tuntum, além  do Pastor da 2ª ICE de Tuntum, Klaidson Andrade, que abriu  o evento com uma oração consagratória.
Durante a palestra do Prof. Roberto Mauro Gurgel, o palestrante fez um chamamento ao educadores Tuntum para que assumam uma agenda positiva e propositiva a favor da educação infantil no município e desafiou a todos para a realização de encontro regional sobre educação pré-escolar para novembro na cidade já em novembro deste ano.
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514