quinta-feira, 17 de agosto de 2017

MILITANTES ANTI-LULA SÃO PRESOS COM ARMA EM SALVADOR

Ricardo Stuckert

247 - Cinco militantes anti-Lula foram detidos pela Polícia Militar da Bahia na noite desta quinta-feira (17) em Salvador após um deles sacar uma arma durante a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à capital baiana. Adjalbas Pereira, após ser detido, se identificou como policial.

De acordo com o major da Polícia Militar responsável pela segurança do ato, Pereira será examinado para confirmar se partiu dele o disparo para o alto no momento em que a van de Lula passava diante do quinteto. O grupo carregava faixas em favor de intervenção militar no Brasil. Lula chegou a Salvador às 16h30. O ex-presidente viajou na cabine do condutor do trem no metrô até a Arena Fonte Nova. No trajeto, um grupo exibia faixas contra o ex-presidente. Policiais cercaram os manifestantes para que não houvesse confronto com apoiadores de Lula.

Conforme o relato dos policiais militares, Pereira sacou a arma. Ele e Marcelo Vasconcelos, que se intitula blogueiro, haviam discutido com apoiadores de Lula dentro da estação do metrô onde Lula era aguardado. Na Fonte Nova, outro militante anti-Lula foi detido por porte de arma. Ele e cerca de 30 manifestantes anti-Lula faziam um protesto em frente ao estádio. Carregando um boneco do ex-presidente, o manifestante armado gritava no sistema de som que todos de vermelho eram vagabundos.