segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Aniversário de Tuntum será comemorado com pacote de ações e entregas do Governo do Estado

Governo do Maranhão - Um grande presente de aniversário para o município de Tuntum em inaugurações de diversas obras nas áreas de infraestrutura, educação, saneamento básico e esporte, executadas pelo Governo do Estado. Em agenda na cidade o governador Flávio Dino entrega escolas, distribui kits de fardamento e inaugura novos sistemas de abastecimento de água, beneficiando milhares de famílias. A programação será nesta terça-feira, 12, a partir das 9h30, quando a cidade completa 62 anos.

O município ganha duas novas e adequadas unidades de ensino com a entrega novas escolas, integrando as ações do programa ‘Escola Digna’. O governador entrega a nova Escola Municipal Raimundo Ferreira Lima, construída com duas salas e capacidade para 24 alunos. No povoado Olho d'Água, será feita a entrega da Escola Municipal Unidos para Vencer, com duas salas e capacidade para 22 estudantes. Para cada uma das obras foram investidos R$ 388 mil.

Coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o programa promove a reestruturação do ensino construindo prédios de tijolo e cimento em lugar das de palha e barro existentes. Ainda no programa, as unidades são equipadas com mobiliário e alguns materiais para as atividades escolares.

“O que o governador tem feito com as ações do ‘Escola Digna’ é imensurável para milhares de estudantes, que saem da condição precária para uma educação com mais dignidade, como enfatiza o próprio nome do programa. Para nós, é sempre uma satisfação a cada nova unidade entregue”, pontuou o titular da Seduc, Felipe Camarão.

Na infraestrutura, o Governo presenteia a cidade com a entrega da Praça Maria do Artur Gonzaga, um espaço qualificado para a convivência e lazer. A inauguração da Ponte Hélio Araújo, para garantir mais mobilidade urbana e melhor acesso, interligando sede e povoados; e no esporte, inaugurando o Estádio Temão, para receber eventos esportivos também integram a agenda. Na ocasião, serão entregues, ainda, 3.158 uniformes escolares para alunos da rede estadual na região.

Água para Todos

Moradores dos povoados Cigana, Sempre Verde e Vila Ludugero serão contemplados com Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA). Na programação, o governador assina ordem de serviço para as obras, encerrando a agenda no município. Os SSAAs fazem parte do programa ‘Água para Todos’, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). O programa tem como objetivo a democratização do acesso à água potável em todos os municípios maranhenses.

O titular da Sedes, Neto Evangelista pontua que a iniciativa vem promovendo a universalização do acesso a esse importante benefício, a água potável. “Com isso o Governo do Estado contribui com a melhoria do saneamento básico e da saúde pública nos locais beneficiados pelos projetos, muitos que antes eram excluídos. O município de Tuntum merece e com essa e outras ações, o Governo contempla e parabeniza a cidade neste dia importante”, disse o secretário. Os sistemas de abastecimento consistem em poços, reservatórios para 15 mil litros de água, subestação elétrica e ligações domiciliares.
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514