quinta-feira, 14 de setembro de 2017

ROBERTO ROCHA FINALMENTE DESISTE DO PSB E ACERTA IDA PARA O PSDB

O senador Roberto Rocha não esperou ser expulso e finalmente desistiu de continuar filiado PSB, onde é detestado, e já acertou sua transferência para o PSDB, partido pelo qual deverá disputar o Governo do Estado em 2018.

Segundo publicou o jornal O Estado de São Paulo, em sua edição online de quarta-feira (13), Roberto Rocha, o popular “Asa de Avião”, acertou a transferência de sua filiação para o PSDB. Em reunião com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), presidente em exercício do partido, Rocha formalizou que vai se filiar aos tucanos.

A saída do senador já era tida como favas contadas e acontece antes da executiva do PSB se reunir para avaliar o pedido de sua expulsão da legenda, por absoluta falta de afinidade ideológica. Rocha nunca teve ambiente no partido e era considerado um traidor. Há quem aposte que sua carreira política encerra em 2022.

O retorno do senador “Asa de Avião” ao PSDB vai provocar uma revoada no ninho dos tucanos. A grande maioria dos filiados aguarda apenas a oficialização da filiação para mudarem para outras siglas do campo da aliança que apoiará a reeleição do governador Flávio Dino.

A volta ao ninho dos tucanos também representa o fim da aliança do PSDB com o PCdoB, mas trata-se de um alívio aos socialistas, que agora voltarão ao caminho natural e reforçarão a aliança com o governador, conforme anunciou o presidente do diretório municipal do PSB, deputado Bira do Pindaré, após a expulsão do senador será aprovada por aclamação no congresso estadual do partido.

Blog do Jorge Vieira