segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ex-prefeito, Hélio Araújo, será homenageado com nome de ponte, nesta terça(12), em Tuntum

Ex-Prefeito Hélio Araújo recebe homenagem em Tuntum
O Ex-Prefeito, Hélio Araújo, será homenageado com nome da ponte que liga o centro de Tuntum ao Bairro Campo Velho, nesta terça-feira(12), durante uma série de inaugurações durante as comemorações dos 62(sessenta e dois) anos de emancipação política do município.

A homenagem prestada a Hélio Araújo  faz justiça ao Prefeito que implantou  a modernidade administrativa no município e que deixou durante o seu mandato obras definitivas de infraestrutura, saúde e educação para a cidade.

Hélio Araújo(Por Ciro Ricardo)

Hélio Araújo nasceu em 21 de janeiro de 1939 em Campo Maior, Piauí, indo muito jovem estudar em Fortaleza, Ceará, onde concluiu os estudos, exerceu o serviço militar obrigatório, cursou Contabilidade e Economia, foi Professor e ingressou como funcionário do Banco do Estado de São Paulo, chegando aos mais altos postos. De Fortaleza foi a São Paulo e Manaus, quando, então, recebeu, em 1968, o convite do seu tio José Uruçu da Silva, Prefeito Municipal de Tuntum, para ser Secretário de Administração da Prefeitura. Exerceu essa mesma função na Administração da Prefeita Rita Maria Saraiva Coelho. 

Escolheu Tuntum como sua cidade principal, casou-se com a tuntunense filha mais velha de Manoel Valente Figueiredo e teve cinco filhos tuntunenses. Foi Contador e Professor na cidade de Tuntum, assim como pecuarista, representante do extinto Funrural e elegeu-se Prefeito em 1982, exercendo o mandato até 1988, com o slogan “Construindo Um Tuntum Melhor”. 

Sempre participando intensamente da vida social e política da cidade, adotou Tuntum como sua cidade natal e querida, Hélio Araújo foi o percursor do desenvolvimento da cidade com grandes e importantes obras, como o prédio da prefeitura municipal, Câmara de vereadores, asfalto da BR 226 à cidade, asfaltamento das principais ruas e avenidas e perspectivas educacionais. Sempre deslumbrou os estudos como verdadeira saída e mudança social, por sua formação no magistério. 

Também veio a cursar Administração de Empresas e Bacharelado em Direito.