segunda-feira, 4 de setembro de 2017

LULA: “ATÉ O DINHEIRO DO PETRÓLEO PARA EDUCAÇÃO ELES QUEREM TOMAR”


@ptbrasil | @Brasil_de_Fato

Piauí 247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira, 4, mais um título de Doutor Honoris Causa, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), pela "incalculável contribuição para a educação no país e no Piauí". O título foi aprovado por unanimidade há nove anos: em março de 2008

Lula dedicou a honraria à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que faleceu no ano passado, e ao ex-prefeito de São Papulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad. 

Em discurso, Lula elogiou os avanços obtidos pelo Piauí na educação pública. "Eu tenho um motivo especial para me orgulhar deste título de doutor honoris causa, porque vem do estado com a melhor escola pública do País. Criamos as olimpíadas de português e tivemos cerca de 100 milhões de inscritos. As medalhas dos alunos de Cocal dos Alpes são motivo de orgulho para mim. Seus alunos e professores provaram que os alunos de escolas públicas podem, sim, aprender e se destacar na educação", disse Lula. 

O ex-presidente voltou a criticar o governo de Michel Temer e pediu união dos piauienses na luta por mais recursos para a Educação. "Vocês terão de brigar muito Ainda pela educação, porque até o dinheiro do petróleo para educação eles querem acabar. Antes de eu ser eleito, o governo federal fez uma lei proibindo investimento federal em criação de escola técnica. Nós revogamos a lei e fizemos mais escolas técnicas do que eles fizeram em 100 anos. Incluímos estudo da história da África no currículo", disse Lula. 

"Se é pra gente ter governo pra fazer o que estão fazendo agora, é melhor a gente colocar o Brasil nas Casas Bahia", criticou Lula sobre o projeto de privatizações do governo de Michel Temer.