sábado, 30 de setembro de 2017

Mais de 200 alunos participam do Aulão do ENEM/2017 em Formosa da Serra Negra



Mais de 200(duzentos) alunos do ensino médio de Formosa da Serra Negra participaram do Projeto Aulão do ENEM/2017   inserido dentro do Programa PreUni da Secretaria da Ciência  Tecnologia e Inovação(SECTI) do Governo do Maranhão.

Em Formosa da Serra Negra, o Aulão do ENEM/2017, deste sábado(30), contou com o apoio do Prefeito Janes Clei através das Secretarias Municipais da Juventude, Educação, Desenvolvimento Humano, Cultura e Turismo.

PreUNI/Aulão do ENEM


O PreUNI é o programa do Governo do Maranhão, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), voltado para o fortalecimento dos conhecimentos e habilidades das pessoas interessadas em ingressar no Ensino Superior, focado nos conteúdos do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.


O programa foi criado porque precisamos democratizar o acesso ao ensino superior e melhorar o desempenho do Maranhão, pois, segundo dados oficiais, tem o menor número de graduados por habitante do Brasil e sempre tem aparecido nas últimas colocações em relação às notas do ENEM.

Público alvo: população em geral, com prioridade para estudantes oriundos de escolas públicas.

Aulões do Enem

Os Aulões serão presenciais, em caráter de revisão e acontecerão em São Luís, Imperatriz e os demais municípios que apresentarem demandas dentro das exigências estabelecidas em Edital.

Os aulões do ENEM/2017, em Formosa da Serra Negra,  aconteceram no prédio do Colégio Antonio Manoel.