terça-feira, 26 de setembro de 2017

Técnicos da Secretaria de Cultura e Turismo do Maranhão fazem visita técnica a Formosa da Serra Negra


Os técnicos da Secretaria de Cultura e Turismo do Maranhão Eduardo Longhi e Albino Paiva estiveram fazendo uma vistoria  à Biblioteca Municipal Francisco Rosas de Formosa da Serra Negra, destruída literalmente no mandato do prefeito anterior, Edmilson Santos.
A vinda dos dois  técnicos da Secretaria de Cultura e Turismo do Governo do Maranhão a Formosa da Serra Negra atendeu a uma solicitação  do Prefeito Janes Clei feito ao titular da pasta Diego Galdino para que a Biblioteca Municipal Francisco Rosas fosse reformada.

Caso de polícia

A Biblioteca Municipal de Formosa da Serra Negra Francisco Rosas  foi fundada no ano de 2007 e atendia a centenas de alunos das redes municipais e estaduais nas suas pesquisas escolares mas que foram impedidos de fazê-las por conta da destruição do patrimônio físico e dos livros da biblioteca municipal na gestão do Prefeito Edmílson Santos. Mais um caso de polícia para a gestão desastrosa do prefeito do mandato passado.

Os técnicos Eduardo Longhi e Albino Paiva  foram acompanhados na vistoria técnica da Biblioteca Municipal Francisco Rosas pelas Secretárias Municipais de Desenvolvimento Humano Professora Maria Ires Barros e Silva  e Cultura Professora Rosa Coelho. As duas secretárias municipais,  o Prefeito Janes Clei, os alunos, os professores, as famílias de Formosa da Serra Negra desejam que este centro de saber municipal volte a funcionar o mais rápido possível.