segunda-feira, 11 de setembro de 2017

VICE-GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO A CAMINHO DO PP

É fato. Vice-governador do Maranhão e presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão está a caminho do Partido Progressista, legenda que fará parte da coligação que apoiará a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB), em 2018.

A ida do vice-governador para o PP, do deputado André Fufuca, segundo apurou o blog do Jorge Vieira, teria por finalidade facilitar sua permanência, como vice, na chapa majoritária de Dino que está sendo articulada e que certamente não contará com a presença do PSDB.

O Partido Progressista , que possui o terceiro maior tempo de televisão, recompõe a perda dos tucanos, pois já é tido com praticamente certa a candidatura do senador Roberto Rocha, o popular “Asa de Avião”, ao Governo do Estado pelo PSDB.

Rocha, considerado traidor da oposição à oligarquia Sarney, enfrenta sério problema de relacionamento com o PSB. Durante o congresso estadual realizado no final de semana, por exemplo, a militância se manifestou unanimemente pela sua expulsão, o que deverá acorrer, caso ele não tome a iniciativa de sair antes.

O senador, que não segue as orientações da direção do Partido Socialista e apoia o governo do presidente golpista Michel Temer, recebeu convite do PSDB e deve se transferir para o ninho dos tucanos onde já esteve por longos anos e possui bom relacionamento com a cúpula dirigente.

E ciente que a legenda tucana será transferida para as mãos de Rocha, o vice-governador já está de malas prontas para trocar de sigla partidária. Só falta anunciar a data em que se filiará ao PP.

Blog do Jorge Vieira
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514