domingo, 8 de outubro de 2017

Horas do entardecer

Horas do entardecer
Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor. Salmo 92:14

Se você ainda é jovem e cheio de energia, talvez tenha dificuldades em sentir compaixão pelos sentimentos que afligem muitas pessoas de idade. Mas aqueles que já passaram da metade da jornada da vida e começaram a descer a ladeira do sol poente podem gostar do que Davi disse: “Fui moço e já, agora, sou velho…” (Salmo 37:25). E, como o processo de envelhecer muitas vezes traz consigo dor e perdas, certas pessoas poderiam desejar, em vão, que seus dias de primavera nunca tivessem acabado.

No entanto, ouça o que o ensaísta e teólogo F. W. Boreham disse: “Um dia, meu pequeno dia de vida vai abrandar-se num entardecer. Minhas horas do pôr do sol virão […]. E então, sei que do anoitecer surgirá um amanhecer mais bonito do que qualquer amanhecer que já experimentei. Dos últimos matizes do pôr do sol amanhecerá um dia que nunca conheci antes; o dia que vai restaurar para mim tudo o que os outros dias me tiraram, um dia que nunca se esvanecerá em um crepúsculo.”

Por isso, não importa onde nos encontramos em nossa peregrinação em direção ao céu — se estamos caminhando com Jesus, podemos nos regozijar. E como sabemos que nosso Pai celestial permanecerá conosco até nossa jornada na terra terminar, podemos ser gratos pelas sombras prolongadas e pelo pôr do sol.

Pão Diário
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514