domingo, 8 de outubro de 2017

“O MARANHÃO É MAIS FORTE QUE A CRISE”, DIZ FLÁVIO DINO AO VISITAR SUL DO ESTADO


Blog do Jorge Vieira - O governador Flávio Dino cumpriu extensa agenda de entregas e inaugurações, na sexta-feira (6), no Sul do Maranhão. As cidades de Fortaleza dos Nogueiras, São Raimundo das Mangabeiras, Loreto, Riachão e São Félix de Balsas receberam um total de 25 quilômetros de ruas e avenidas completamente recuperadas pelo Programa Mais Asfalto e a assinatura de ordens de serviços para obras em saúde, turismo e abastecimento de água.

“São agendas que sinalizam o que buscamos: ajudar os prefeitos, os municípios e o povo. E mostrar que, apesar da crise, o Brasil é maior que ela; apesar da crise, o Maranhão é maior que ela”, acrescentou o governador.

“Não há governo do país que inaugure tanta obra como o Maranhão. A crise é dura, mas nós temos coragem de enfrentar”, acrescentou. “Temos obras em todas as cidades da Região Sul do estado”, destacou.

Cada uma das cidades visitadas na sexta-feira recebeu um investimento de R$ 1 milhão para realizar as obras coordenadas pela Secretaria Estado de Infraestrutura (Sinfra) em parceria com as prefeituras de cada cidade.

O prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Aleandro Passarinho, disse nunca ter visto “um governo tão compromissado com a população maranhense e os pequenos municípios como o de Flávio Dino”.

As obras do Mais Asfalto contemplam a realização de terraplanagem, recapeamento e pavimentação asfáltica de aproximadamente 5 quilômetros de vias em cada cidade.

“São várias ruas e avenidas que foram asfaltadas, retirando a lama e a poeira da porta da casa das pessoas, melhorando o trânsito e a qualidade de vida da população”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Mais Ações – Em Loreto, o governador Flávio Dino, autorizou a abertura de licitação para o início das obras de instalação de três Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) que beneficiarão os povoados Onça e Vale Verde, além de abastecer o Campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Ainda na cidade, foi assinado o convênio entre Governo do Estado e Prefeitura do município para a construção do Hospital Municipal Manu Costa e a ordem de serviço que inicia as obras do Mais Asfalto na cidade.

“Vivemos um momento difícil, mas vejo na pessoa do governador empenho e vontade de ajudar, com asfalto, equipamentos de hospital, praça e outras coisas”, disse o prefeito Marfran Bringel.

Mais turismo – O governador também assinou a ordem de serviço para obras de melhoria ao acesso do Complexo Poço Azul e Encanto Azul, em Riachão, cidade integrante do polo turístico Chapada das Mesas.

Lá, serão revitalizados 20 quilômetros de trajeto, indo do km 12 da MA-334 até o Poço Azul e o Encanto Azul.

“O Poço Azul é referência nacional e internacional”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino.