sexta-feira, 24 de novembro de 2017

FOCO NA VICE DE FLÁVIO DINO UNIFICA PSB

Dirigentes, militantes e simpatizantes do PSB unificaram o discurso e fecharam questão em torno da participação na chapa majoritária do governador Flávio Dino. Segundo um dirigente do partido, internamente, os socialistas decidiram focar na vice e vão trabalhar para ter um representante da legenda como companheiro de Flávio Dino nas eleições de 2018.

A tese de participação na chapa majoritária do grupo que vai enfrentar o representante da oligarquia Sarney virou unanimidade, mas os socialistas querem amadurecer primeiro a discussão interna e externamente, sem pressionar ou impor isso como condição para participar da aliança. O PSB sempre esteve com Flávio Dino e, segundo seus dirigentes, vão continuar caminhando juntos nas eleições de 2018.

Conversei agora a tarde com um dirigente do PSB, que me pediu para não citar seu nome para não criar polêmica, sobre a iniciativa do partido em reivindicar espaço no palanque majoritário da aliança dinista. E ele me respondeu: “É fato, hoje existe uma unanimidade no partido pela indicação do vice e tem tudo para dá certo. Queremos a formação de uma chapa boa para vencer a eleição, se possível, no primeiro turno”, disse a fonte.

Como é natural que todas as lideranças da sigla pretendem ocupar a vaga, sendo que algumas até já colocaram o nome à disposição, como o líder do governo, Rogério Cafeteira, e o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o nome será aquele que mais possa contribuir com a reeleição do governador, levando-se em consideração uma série de fatores, entre as quais aceitação popular.

Blog do Jorge Vieira