quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Conselho Municipal de Educação de Tuntum encerra atividades de 2017 com avaliação

O Conselho Municipal de Educação de Tuntum-CME encerrou suas atividades de 2017 com uma reunião ordinária avaliativa, na tarde desta quarta-feira(13), com a presença de conselheiro(a)s.
Órgão auxiliar da Secretaria Municipal de Educação de Tuntum com atribuições normativas, consultivas, fiscalizadoras e propositivas o CME vem contribuindo para organizar as instituições de ensino do município, credenciando-as, autorizando-as/,  reconhecendo-as, dando-lhes competência jurídica para expedir documentação de vida escolar de centenas de alunos que, agora, não precisam mais sair da cidade para requerer aquilo que lhes é de direito.

Sob a presidência do Professor Emerson Araújo e com a composição de professores, pedagogos e técnicos que fazem parte do que há melhor da  educação de Tuntum, O CME local tem se destacado a nível estadual e nacional pelo exitoso trabalho que o mesmo tem desempenhado no contexto do ensino municipal.

CME-Tuntum e UNCME-MA

Pelo trabalho exitoso e pela participação em encontros, fóruns e colóquios o CME-Tuntum, através do seu presidente, Prof. Emerson Araújo,  foi alçado no dia 29 de setembro ao cargo de Coordenador Estadual da UNCME-MA, reforçando ainda mais o papel estratégico  deste órgão  no contexto da  educação tuntunense atual. 

Reunião de Hoje(13)

Na sua sede atual, localizada à Rua Senador Vitorino Freire, no Centro de Tuntum,  os conselheiros municipais de educação estiveram fazendo uma avaliação sobre o papel do CME em 2017 e já planejando para o início de 2018 uma formação para os novos membros,  revisão e atualização do Regimento Interno, novos credenciamentos e reconhecimentos de unidades de ensino do sistema municipal de educação.