segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Entidades não governamentais distribuem brinquedos para crianças de Tuntum

Duas entidades não governamentais de Tuntum distribuíram brinquedos para crianças de diversos bairros e vilas da cidade neste  natal(25).

Ministério Esperança do Porvir(FM Nova Esperança)

Inicialmente no começo da tarde(13 as 14h), desta segunda-feira(25), o Programa Evangélico Esperança do Porvir sob o comando do jornalista/radialista Emerson Araújo e do Pastor Kleidson Andrade na Rádio Nova Esperança distribuiu brinquedos, utensílios domésticos e calçados para crianças de diversos bairros(Ana Izabel, Residencial Cleones Cunha, Vila Luizão e centro da cidade), doados pelo Vereador Nélson do Nanxi, empresários João Heles e Zezinho Coelho(Mercadinho Econômico).

ACT - Associação Cultural de Tuntum(Natal Criança Feliz)

Na noite,  desta segunda-feira(25), na Praça São Francisco de Assis, a Associação Cultural de Tuntum sob o comando do ativista cultural Marks Alves, do cantor Evangélico Dilacerda e da Professora Wlga Alves distribuiu mais de 400(quatrocentos) brinquedos, bicicletas, cadernetas de poupança para crianças de vilas e bairros carentes de Tuntum, além de uma programação com  músicas natalinas e participação das crianças presentes. Os brinquedos recolhidos pelo Projeto Natal Criança Feliz da ACT foram doados por amigos da entidade cultural tuntunense.


Exemplos a serem seguidos

As duas distribuições de brinquedos(Programa Esperança do Porvir e ACT - Associação Cultural de Tuntum Natal Criança Feliz) hoje em Tuntum(25) são dois exemplos práticos de entidades não governamentais e pessoas da sociedade civil envolvidas em atividades de promoção social que deu certo neste dia de natal(25) em Tuntum.
Tanto o ministério Esperança do Porvir(FM Nova Esperança) como o Projeto Natal Criança Feliz da ACT não ficaram apenas nas mensagens distantes de "feliz natal e próspero ano" que encheu as redes sociais e os blogs da cidade desde quinta-feira, mas procuraram com poucos recursos e a solidariedade de amigos alegrar as crianças das comunidades carentes de Tuntum. Dois exemplos de envolvimento social a serem seguidos a partir de agora.