sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

EUNÍCIO: NORDESTE DEVE AGRADECER POR OBRAS A “DEUS E LULA

Jornal GGN - Eunício Oliveira (MDC-CE), presidente do Senado, participou de um evento de entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida promovido pelo governo de Michel Temer, mas não citou o presidente nenhuma vez em seu discurso. Ao contrário disse, Eunício lembrou dos projetos de Lula para o Nordeste e o colocou ao lado de Deus.

Segundo relatos do Painel desta sexta (22), o senador afirmou que "muitas vezes as pessoas não compreendem o que é política", mas "se não fosse um pernambucano sofrido, se não fosse esse nordestino chamado Luiz Inácio Lula da Silva, não teríamos a transposição das águas do rio São Francisco".

Ao lado do governador Camilo Santana (PT), Eunício disse ainda que a transposição foi um "presente de Deus e de Lula" – um "nordestino comprometido com a sua gente", divulgou a coluna.

Eunício discursou por 15 minutos, sem citar Temer. "Tampouco avisou que o evento era promovido pelo atual governo. Ele foi aplaudido todas as vezes que mencionou Lula."

A despeito dos ataques da Lava Jato, Lula vem liderando pesquisas de opinião há meses, com melhor desempenho em estados do Nordeste. O senador Renan Calheiros é outro correligionário de Temer que não esconde a intenção de subir ao lado de Lula em um palanque nas eleições de 2018.