segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

NO MA, 65% VOTAM EM LULA E FLÁVIO DINO SERIA ELEITO NO PRIMEIRO TURNO

Maranhão 247 - Levantamento feito pelo Instituto Exata em parceria com o Jornal Pequeno mostra que 65% dos maranhenses votariam no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida pelo Palácio do Planalto. Outros 14% no deputado federa Jair Bolsonaro. De acordo com o levantamento, 6% votariam na ex-senadora Marina Silva (Rede) e 4% no ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de capital paulista, João Doria, ambos do PSDB, aparecem empatados com 2% cada.

Na eleição estadual, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), seria reeleito no primeiro turno com 63% dos votos. Em segundo lugar aparece ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), com 29%. O senador Roberto Rocha (PSDB) e a ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (PODE) ficam empatados na terceira posição, com 4%.

Na comparação com a pesquisa realizada em outubro, Flávio Dino subiu três pontos percentuais, e Roseana, um. Roberto Rocha caiu três pontos e a ex-prefeita, um.

Aprovação

De acordo com o levantamento, 62% dos maranhenses aprovam a gestão de Flávio Dino, 35% desaprovam, e 3% não sabem responder. Em outubro, eram 61% de aprovação, e em abril, a aprovação havia ficado em 60%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, ouvindo 1.415 eleitores em todas as regiões do estado. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.