quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

SINDICALISTA LUÍS NOLETO ANUNCIA CANDIDATURA AO SENADO PELO PSOL

O sindicalista Luiz Noleto será candidato ao Senado da República, nas eleições de 2018, pelo PSOL, legenda que herdou parte da militância que rompeu com o PSTU por não concordar com posições sectárias dos seus dirigentes em torno da conjuntura nacional. Pelo mesmo motivo, o também sindicalista Marcos Silva já havia abandonado a sigla.

Esta semana, em visita ao Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, Noleto confirmou que vai para a disputa pela legenda do PSOL. Ele explicou que divergências de avaliações sobre o momento por que passa o país, principalmente a questões relacionadas ao impeachment da presidente Dilma, o levaram a mudar de partido.

Com mais este lançamento de pré-candidatura sobe para oito o número de pretendentes a disputar as duas cadeiras que estarão em disputa nas eleições do ano que vem. Já estão confirmados Márcio Jardim (PT), Weverton Rocha (PDT), José Reinaldo (ainda no PSB), Eliziane Gama (PPS), Valdir Maranhão (Avante), Sarney Filho (PV), Edison Lobão (PMDB) e Luís Noleto (PSOL).

Blog do Jorge Vieira