terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Em velório de Humberto Coutinho, Governador Flávio Dino manda recado aos desleais ao seu governo

Corpo do Deputado Humberto Coutinho sendo velado em Caxias nesta terça-feira(02)
O Governador Flávio Dino fez um discurso de reconhecimento a lealdade incondicional do Deputado Humberto Coutinho ao seu governo durante o velório durante o velório do Presidente da Assembleia Legislativo  durante o velório do Presidente da Assembleia Legislativo  na manhã desta terça-feira(02) em Caxias.
Chegada do Governador Flávio Dino ao velório do Dep. Humberto Coutinho em Caxias
Com a voz embargada pela emoção e por pausas longas de choro, Flávio Dino lembrou de Humberto Coutinho, que faleceu na noite desta segunda-feira(01),  em Caxias depois de uma luta de 04(quatro) anos contra um câncer, como um amigo leal, possuidor de caráter e ética política como poucos no Maranhão. Dino, no seu discurso, afirmou, ainda,  que jamais pensaria em assinar um decreto de luto oficial  por 07(sete) dias para Humberto Coutinho, não foi para isso que ele tinha sido governador do Maranhão", concluiu o governador em prantos.
Populares durante a cerimônia religiosa no velório do Deputado Humberto Coutinho em Caxias
Emoção a parte durante o velório de Humberto Coutinho o discurso de Flávio Dino além de homenagear o líder político falecido, serviu para mandar um recado duro, também, aos desleais do seu projeto político que estavam ali no recinto.
Drª Cleide Coutinho recebe o conforto de amigos durante o velório do Dep. Humberto Coutinho

Sobre o velório

O velório do Deputado Humberto Coutinho foi recheado de forte comoção popular no Prédio do Ginásio coberto da FACEMA de propriedade da família Coutinho em Caxias e contou com a presença de políticos, aliados e populares(Vice-Governador, Senador, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários estaduais e municipais, vice-prefeitos e parentes).

A cerimônia religiosa de corpo presente foi comandada por dois pastores evangélicos e um padre que entre trechos da Bíblia Sagrada e cânticos espirituais levaram a multidão às lágrimas.

Após as despedidas de amigos e familiares o corpo seguiu para cotejo fúnebre no carro do corpo de bombeiros e honras militares no cemitério da cidade.
Populares no velório do Deputado Humberto Coutinho nesta terça-feira(02) em Caxias
Clique e Ouça o discurso emocionado do Governador Flávio Dino durante o velório de Humberto Coutinho: