A vocação política de Tuntum no cenário eleitoral do Maranhão

Resultado de imagem para Tema e Flávio Dino
Nesta semana,  que se finda hoje(10), voltei a alçar o nome do Prefeito de Tuntum, Cleomar Tema,  como um nome forte para fazer dobradinha na chapa do Governador Flávio Dino em outubro próximo com tendência de vitória garantida diante dos adversários.

Na verdade,  quando postulei o nome do Prefeito Tema Cunha para ser pré-candidato a vice-governador na composição da chapa do Governador Flávio Dino em 2018, o fiz por motivos históricos  bastantes razoáveis tendo como pano de fundo a vocação política de Tuntum no cenário eleitoral do Maranhão desde a sua emancipação política em 1955.

Tuntum sempre esteve nos grandes momentos das decisões  e dos embates eleitorais do Maranhão desde a segunda metade dos anos cinquenta do século passado até hoje, seja como protagonista ou adjuvante nas grandes vitórias através do voto dos grupos e das lideranças políticas maranhenses de toda vertente ideológica. A lista dos governantes estaduais  maranhenses que receberam apoio eleitoral  de Tuntum é numerosa  ao longo de seis décadas, colocando sempre o município da região central do Maranhão no centro da efervescência eleitoral do Estado como poucos. De Eurico Ribeiro a Flávio Dino a cidade de Tuntum sempre foi decisiva em apoios e vitórias de todos os governadores deste tempo todo.

Diante das digressões apontadas, penso  que Tuntum merece,  em 2018,  sair do anonimato político, do adjuvantismo eleitoral no contexto estadual  para se tornar peça decisiva mais uma vez  na vitória para o grupo de poder que habita atualmente  o Palácio dos Leões com o nome do Prefeito Tema Cunha como pré-candidato a Vice-Governador na chapa do Sr. Flávio Dino. E Tuntum merece que o Dr. Tema almeje este cargo pelas qualificações históricas e eleitorais  que os tuntunenses  sempre tiveram nas sucessivas eleições que o Maranhão viveu nas últimas décadas.  
Posted in  on 21:48:00 by Blog Bate Tuntum |