FRACASSA A FILIAÇÃO DE NOMES DE PESO NO PSDB DO MARANHÃO

Blog da Sílvia Tereza - Prometido como o evento que iria mudar os rumos do PSDB no Maranhão, o ato realizado pelo senador Roberto Rocha e pelo ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, na quinta-feira (15), para a chegada de novos filiados à legenda, foi um verdadeiro fracasso.

Esperava-se a filiação de prefeitos, deputados, potenciais candidatos aos mandatos na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, mas a única figura pública a se filiar ao PSDB foi o vereador de São Luís, Estevão Aragão. Outras “figuras de peso”, que desembarcaram na legenda, foram os caricatos João Câncio e João Bentivi.

Nem a deputada Graça Paz (PSL) e o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior (MDB), que eram cotados para entrar na legenda, filiaram-se ainda.

O efeito Roberto Rocha vai diminuindo, cada dia mais, o PSDB no Maranhão. Mais de 20 prefeitos já começaram a se desfilar do partido. O deputado estadual Neto Evangelista já está com as malas prontas para desembarcar no DEM e o deputado Sérgio Frota no PR.

O suplente de deputado estadual, Marcos Caldas, já está filiado ao PTB e o suplente de senador Pinto Itamaraty, juntamente com o vice-governador, Carlos Brandão, já estão filiados ao PRB.

A apatia do PSDB nada se compara com a legenda de anos anteriores. Até a juventude do partido, sempre atuante, não comparece mais aos eventos.

O PSDB de Roberto Rocha e Sebastião Madeira faz jus ao meme muito conhecido nas redes sociais. O partido hoje anda “xoxo, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente”.
Posted in  on 20:42:00 by Blog Bate Tuntum |