MARANHÃO FOI O ESTADO QUE MAIS CRESCEU EM 2017

Maranhão 247 - O Estado do Maranhão foi o campeão de crescimento da economia em 2017. Governado por Flávio Dino (PCdoB), que tirou a família Sarney do poder e tem implementado diversas mudanças na região, o Estado teve um desempenho extraordinário motivado pela safra agrícola recorde e pela extração de minério. Com uma fatia de apenas 1,4% do PIB, o Maranhão cresceu 9,7%, acima da alta de 1% da economia do País.

O Nordeste, onde se localiza o Maranhão, cresceu 1,7% no ano passado. Já o Sudeste foi a única região a registrar queda da atividade econômica em 2017. Os dados constam de um levantamento realizado pelo Itaú Unibanco e foi publicado pela Folha.

O melhor desempenho ficou com o Sul, cujo crescimento foi de 3,4%. Norte e o Centro-Oeste cresceram em ritmo acelerado, em torno de 2,5%. O Itaú prevê crescimento de 3% para a economia neste ano e de 3,7% em 2019.

O governador Flávio Dino comemorou o resultado no Twitter: "Mais um ranking em que o nosso Estado se destaca: maior crescimento econômico do país em 2017. Parabenizo o nosso empresariado e os nossos trabalhadores. E vamos manter os altos investimentos públicos que tem ajudado nossa economia".

"Nas últimas semanas, o nosso Estado se destacou em uma série de rankings: investimentos em Segurança; investimentos em obras; diminuição de crimes violentos; maior salário dos professores no Brasil. E agora o maior crescimento da economia", lembrou Dino ainda em outra postagem.
Posted in  on 23:30:00 by Blog Bate Tuntum |