CME de Tuntum e UNCME-MA participam de Encontro Regional em Maceió

O Professor Emerson Araújo, presidente do Conselho Municipal de Educação de Tuntum e Coordenador Estadual da UNCME-MA participou, durante todo o dia de hoje(20), em Maceió - Alagoas , do Encontro Regional Nordeste/2018 da entidade que aglutina mais de quatro mil Conselhos Municipais de Educação em todo país.
Com a presença acima de quatrocentos conselheiros municipais de educação de todos os Estados da  Região Nordeste, o Encontro Regional Nordeste da UNCME tratou sobre a Base Nacional Comum Curricular(BNCC) que deverá ser implantada até 2020 nos currículos dos sistemas municipais e estaduais de ensino do país.
Além do Coordenador da UNCME-MA, Professor Emerson Araújo, estiveram presentes  ao encontro de Maceió o Presidente Nacional da UNCME-MA, Prof. Humberto Gonzaga, todos os coordenadores da instituição dos nove Estados do Nordeste, além da UNDIME,  Fórum Nacional dos Conselhos de Educação, Universidade Federal de Alagoas, SEMED-Maceió e entidade de defesa dos portadores da microcefalia provocado pelo zika vírus em Alagoas.
O Encontro da UNCME-Nordeste, em Maceió, teve como anfitriã a Profª Marly Vidinha, Coordenadora de Alagoas e Vice-Presidente Nordeste da entidade dos conselhos municipais de educação.
Posted in  on 09:41:00 by Blog Bate Tuntum |