Defesa Civil do Maranhão desmente "boataria" sobre o Piscinão de Tuntum

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Maranhão esteve no final desta sexta-feira(13) para fazer uma vistoria técnica ao Balneário da Tiúba(Piscinão) depois de  "boataria" em grupos de whatsapp dando conta que as paredes do Piscinão estariam para serem rompidas ocasionando mais sofrimento para as famílias do município.
Comandada pelo Tenente J. Silva(Defesa Civil) e pelo Sargento Henrique(Corpo de Bombeiros) do Maranhão a equipe fez uma vistoria técnica preliminar às paredes do Balneário da Tiúba e constataram pequenos pontos de infiltrações próximos aos três pontos de sangramento do Piscinão, mas nada que poderia ocasionar rupturas no local vistoriado.
O Sargento Henrique do Corpo de Bombeiros do Maranhão descartou qualquer possibilidade do rompimento das paredes do Piscinão. As obras de contenção do Balneário da Tiúba apesar de antigas não sofrem nenhum problema de engenharia, afirmou o militar.
O Tenente J. Silva da Defesa Civil foi enfático em afirmar que os boatos de rede social são perversos diante da tragédia como aconteceu aqui, as pessoas precisam entender que antes de qualquer desespero por conta da maldade humana, devem recorrer à Defesa Civil Municipal e ao corpo de bombeiro nestes casos. O povo não dever dar ouvidos a boatos maldosos, disse o tenente.
A Defesa Civil do Maranhão vai enviar nas próximas horas um grupo de engenheiros para fazer uma vistoria técnica mais apurada do Piscinão.
Posted in  on 20:13:00 by Blog Bate Tuntum |