FLÁVIO DINO: NÃO CABE AO EXÉRCITO DEFINIR O QUE É IMPUNIDADE

Valter Campanato/Agência Brasil
Maranhão 247 – O governador do Maranhão, Flávio Dino, condenou duramente a manifestação do general Villas-Boas, que pressionou o Supremo Tribunal Federal horas antes do julgamento do pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula. "Em nenhuma democracia do Planeta um comandante do Exército se pronuncia nesse tom às vésperas de um julgamento importante da Suprema Corte. Obviamente ultrapassa a missão institucional das Forças Armadas, que não estão acima dos 3 Poderes constitucionais", disse ele. "No Estado de Direito, cada um tem o seu papel institucional: ao comandante do Exército não cabe interpretar a Constituição nem dizer o que é impunidade. Para isso existem os 3 Poderes, especialmente o Supremo Tribunal Federal."

Confira, abaixo, os tweets do governador maranhense:
Em nenhuma democracia do Planeta um comandante do Exército se pronuncia nesse tom às vésperas de um julgamento importante da Suprema Corte. Obviamente ultrapassa a missão institucional das Forças Armadas, que não estão acima dos 3 Poderes constitucionais.

No Estado de Direito, cada um tem o seu papel institucional: ao comandante do Exército não cabe interpretar a Constituição nem dizer o que é impunidade. Para isso existem os 3 Poderes, especialmente o Supremo Tribunal Federal.
Posted in  on 11:48:00 by Blog Bate Tuntum |