Grupo Sarney contra a reconstrução da MA-006

O deputado estadual Adriano Sarney utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para atacar um projeto do governo do Estado que visa a reconstrução da MA-006, nesta primeira etapa do trecho de Alto Parnaíba até a cidade de Balsas. A via, entregue pela clã após 50 anos destruída, será completamente revitalizada com recursos oriundos de empréstimos.

A fala de Adriano Sarney é só mais uma demonstração de que aqueles que não fizeram pelo Maranhão nas últimas décadas não querem deixar que ninguém faça. A reconstrução da MA-006 está inserida no programa Corredor de Transporte e Integração Norte e Sul do Maranhão.

A primeira etapa tem como objetivo principal iniciar a consolidação do Corredor ao prover melhores condições de trafegabilidade nos trechos da MA-006 entre os municípios de Balsas à Tasso Fragoso e de Tasso Fragoso à Alto Parnaíba, além de garantir conectividade ao povoado Batavo.

O projeto tem como objetivos específicos propiciar ganhos logísticos às regiões produtoras de grãos, pecuaristas e outros, no Maranhão e em toda a região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia); oferecer, à população residente nos municípios interligados pelo Corredor, melhores condições para o transporte rodoviário interurbano de passageiros; e impulsionar outras atividades econômicas na região Sul e Centro-Oeste do estado.

Por todos esses benefícios que a reconstrução da MA-006 trará para os maranhenses, é que o grupo Sarney estrebucha tanto contra a operação de crédito que possibilitará maior desenvolvimento econômico para o estado.

Blog do Clodoaldo Correa
Posted in  on 12:00:00 by Blog Bate Tuntum |