SÃO BERNADO DO CAMPO: Um petista de luta presente num momento histórico do PT e do país

Fernando Silva e o Presidente Lula da Silva em São Bernardo

O militante e dirigente do PT no Maranhão, professor Fernando Silva, participou ativamente do ato histórico em frente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernado do Campo, no ABC paulista, quando o ex-presidente Lula reuniu uma multidão para anunciar que iria cumprir o mandado prisão expedido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Fernando Silva é um militante político e social histórico e desde a juventude cerra fileiras no Partido dos Trabalhadores.

O petista teve papel fundamental na reconstrução da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) logo após o fim do regime militar.



Ex-assessor da ex-vereadora e ex-deputada estadual Helena Heluy, membro da executiva estadual por várias vezes, ex-presidente municipal do PT em São Luis, Fernando Silva tem uma trajetória petista marcada pela coerência e disciplinas partidárias.

Foi coordenador executivo das campanhas de Lula nas eleições de 2002 e de 2006, e atualmente exerce a assessoria política do deputado Zé Inácio e na executiva do PT coordena o setorial educação.

Esse valoroso militante, amigo leal, acaba de enriquecer ainda mais a sua biografia política ao testemunhar o ato histórico realizado em São Bernado do Campo no último sábado, 7.

Do blog do Roberto Lobato com edição
Posted in  on 18:30:00 by Blog Bate Tuntum |