Tuntum em estado de calamidade pública

Com as fortes  chuvas ocorridas na madrugada desta terça-feira(10)no município de Tuntum o riacho que leva o nome da cidade acabou inundando de maneira violenta  vilas, bairros e os principais conjuntos habitacionais da sua  zona urbana, provocando clamor da população destes locais que tiveram que deixar suas casas, inclusive muitos deles com perda total de móveis e roupas pessoais por conta da força da água.
O conjunto Ana Izabel e os bairros Mil Réis, Campo Velho e Vila Mata foram os mais atingidos pela cheia do Riacho Tuntum nesta madrugada de terça-feira(10).
Segundo informações chegadas ainda a pouco ao Blog Bate Tuntum, o Prefeito Cleomar Tema decretou estado de calamidade pública, autorizando o uso das escolas do município e distribuição de alimentos para a população como procedimento imediato da Prefeitura Municipal para amenizar a situação de tristeza e sofrimento da população atingida.
Outra informação que chegou, também, ao Blog Bate Tuntum, ainda a pouco é que o Prefeito Tema Cunha já acionou a defesa civil do Estado  e o corpo de bombeiro que já se desloca de Bacabal para Tuntum para ajudar no resgate dos inundados.
Dr. Tema acaba de dizer ao Blog Bate Tuntum que a Prefeitura Municipal de Tuntum já monitora a situação de calamidade pública provocada pelas fortes chuvas desta madrugada e cheia do Riacho Tuntum: "neste momento o que importa é dar ajuda emergencial aos atingidos, fornecendo local, roupa e alimentos a população da minha cidade que sofre com a cheia do riacho", pontuou o prefeito.
Neste momento a cidade de Tuntum está sem energia elétrica, telefonia móvel, serviços bancários e posto de gasolina e com as principais vias de acesso a cidade obstruída pela força das águas. 
Posted in  on 12:42:00 by Blog Bate Tuntum |