Um apelo ao bom senso e à unidade política

Não adianta mais esconder a crise política que se instalou nos últimos dias entre  uma parte dos vereadores  governistas de Tuntum e o Prefeito Cleomar Tema por conta da eleição de outubro próximo no apoio à pré-candidatura ao legislativo estadual.

A divergência aberta pelos vereadores Marco Cunha(PSB), Ivalto Bílio(PSB), Joaceles Araújo(Jota)(PCdoB) e Nelson do Nanxi(PCdoB)  com o  Prefeito Tema Cunha  aconteceu por conta do lançamento da pré-candidatura da esposa do gestor tuntunense, Daniella Jadão, a deputada estadual em outubro próximo contestada pelo grupo de edis que tem defendido a manutenção do apoio, a nível estadual,   a pré-candidatura da médica e viúva do Deputado Humberto Coutinho(in memoriam), a  ex-deputada Cleide Coutinho(PDT).

Divergências políticas  momentâneas a parte, é de fundamental importância que os nervos se acalmem e que predomine, neste momento,  o bom senso para que se preserve  a unidade política para 2020 do grupo que hoje comanda o Palácio José Uruçu e isso é premissa preponderante.

"Arrumar a casa"

Não se entra no mérito das razões que geraram a divergência entre os 04(quatro) vereadores e o Prefeito Tema Cunha, mas é de suma importância que o Prefeito de Tuntum refaça a sua articulação política de maneira mais positiva e propositiva com certa urgência sob pena de aguçar ainda mais a crise política instalada e provocar mais descontentamento entre outros vereadores da base que podem ser afetados pela posição dos divergentes. 

Dr. Tema é um grande articulador da política, todos sabem disso,  e precisa trazer para si esta responsabilidade crucial sem delegá-la a ninguém no sentido de acalmar os vereadores divergentes e chamá-los para o bom senso e a unidade política do seu grupo eleitoral em Tuntum.

O Prefeito de Tuntum é conhecedor mais do que ninguém de que precisa do seu grupo político unido para pensar numa eleição em melhores condições da sua atual esposa, Daniella Jadão, em outubro próximo. E Tuntum deve ser a chave principal deste sucesso eleitoral nos próximos meses.

Afastando o veneno do fuxico 

Homem culto, político habilidoso, o gestor tuntunense e presidente da FAMEM, Dr. Tema, precisa, ainda, desconstruir em torno da vida eleitoral  do seu grupo político a prática do fuxico, do disse-me-disse para poder ter tranquilidade suficiente  para fazer a melhor articulação em torno dos seus projetos enquanto liderança popular e da pré-candidatura da esposa.

Um apelo ao bom senso e à unidade política

Ao assumir a articulação política do seu grupo eleitoral em Tuntum, Dr. Cleomar Tema estará definitivamente efetivando o bom senso e à unidade política em torno dos seus pré-candidatos nas eleições de outubro sem as  divergências prejudiciais de agora.
Posted in  on 19:30:00 by Blog Bate Tuntum |