Professor tuntunense ministra palestra para conselheiros municipais de educação do Piauí


O presidente do Conselho Municipal de Educação de Tuntum e Coordenador Estadual da UNCME-MA, Professor Emerson de Araújo Silva, ministrou, na manhã desta terça-feira(17), no auditório do TCE-PI a palestra magna: "Direito Educacional: Diálogo sobre Gestão Democrática e Implementação da BNCC" no VI Encontro Estadual da União Nacional  dos Conselhos Municipais de Educação - Piauí para mais de 130 conselheiros de educação de diversos municípios piauienses presentes ao encontro.
Representando o Presidente Nacional da UNCME, Prof. Humberto Gonzaga, no VI Encontro Estadual da União Nacional  dos Conselhos Municipais de Educação - Piauí, Emerson Araújo dissecou sobre Direito Educacional, estabelecendo um alinhamento com os direitos humanos na concepção de Paulo Freire para depois apresentar o escopo legal da gestão democrática no contexto educacional a partir da Constituição/88, LDB/96 e da Meta 19 do Plano Nacional de Educação(Lei 13005/2014), encerrando a  palestra dando destaque  aos desafios da implantação da BNCC nos currículos, propostas pedagógicas e projetos políticos pedagógicos no universo dos sistemas municipais de educação.
Durante a palestra "Direito Educacional: Diálogo sobre Gestão Democrática e Implementação da BNCC", o Prof. Emerson Araújo, ainda, evocou a importância dos conselhos municipais e conselheiros municipais de educação piauienses a defenderem o ensino de qualidade social nos sistemas educacionais a que estão inseridos.
Prof. Emerson Araújo tem contribuído de maneira significativa para o fortalecimento dos conselhos municipais de educação do Maranhão como Presidente do CME-Tuntum e  Coordenador Estadual da UNCME.

Posted in  on 08:09:00 by Blog Bate Tuntum |