Seminário sobre doenças raras foi realizado em São Luís em parceria com a AMAGER


Aconteceu, durante  a manhã desta sexta-feira(06), o "1° Seminário da Atenção Primária em Saúde de Doenças Raras: identificação, prevenção e cuidados na atenção básica" realizado pela Secretária Estadual de Saúde - Governo do Maranhão em parceria com a AMAGER (Associação Maranhense de Doenças Genéticas e Raras) no auditório do LACEN em São Luís.
Segundo o Presidente da AMAGER, o tuntunense Paulo Ricarte, o o "1° Seminário da Atenção Primária em Saúde de Doenças Raras: identificação, prevenção e cuidados na atenção básica" teve como finalidade capacitar os profissionais da atenção básica do Maranhão para identificarem de maneira mais segura os diversos tipos de doenças genéticas e raras presentes nos mais diversos municípios do Estado.
O "1° Seminário da Atenção Primária em Saúde de Doenças Raras: identificação, prevenção e cuidados na atenção básica" teve como palestrantes a geneticista Drª Maria Juliana Doriqui, Drª Joelma Veras, Drª Carmen Belfort e do Presidente da AMAGER, Paulo Ricarte.
Na abertura do "1° Seminário da Atenção Primária em Saúde de Doenças Raras: identificação, prevenção e cuidados na atenção básica" estiverem presentes o Secretário Municipal de Saúde de São Luís, Dr. Lula Filho e o Secretário Adjunto da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde do Estado, Dr. Marcelo Rosa.
Posted in  on 14:31:00 by Blog Bate Tuntum |