As perseguições de Roseana Sarney

Uma das bandeiras de campanha de Roseana Sarney será pautada no discurso sobre perseguição. Em todas as entrevistas e atos que faz, ela afirma que não vai perseguir ninguém se eleita governadora novamente. O problema é que antes mesmo da campanha começar de fato, o seu grupo político já está perseguindo o governador Flávio Dino.

Na verdade, Roseana por 14 anos e o clã Sarney por longínquos 50 anos sempre perseguiram o pobre povo do Maranhão. A pior perseguição que eles fizeram ao longos das últimas décadas foi negar escolas de qualidade para a população e jogar o estado para as últimas colocações em todos os indicadores sociais pela falta de investimentos públicos.

A oligarquia Sarney sempre perseguiu o povo do Maranhão para satisfazer os seus privilégios. Enquanto a população padecia com educação, saúde, infraestrutura e tudo público da pior qualidade, o clã se esbaldava em farras nababescas às custas do dinheiro dos maranhenses, com lagostas, champanhe e vinhos da melhor qualidade.

Agora, perseguem o governador Flávio Dino para que eles possam ter de volta todos os privilégios obtidos às custas da perseguição ao povo do Maranhão. Se não é mesmo perseguidor, o clã Sarney deveria disputar as eleições no voto, e não tentar um tapetão para tomar o poder na marra, como já fizeram outrora com o ex-governador Jackson Lago.

A pecha da perseguição irá para sempre rondar Roseana e o grupo Sarney. O Maranhão todo sabe disso. E não adianta eles negarem agora.

Blog do Garrone

Posted in  on 23:30:00 by Blog Bate Tuntum |