Encontro histórico da UNCME-MA consolida a importância da entidade no contexto da educação maranhense

O VIII Encontro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação(UNCME-Maranhão) realizado no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa nos dias 23 e 24 de agosto serviu para consolidar a importância da entidade que aglutina os Conselhos Municipais de Educação no cenário do ensino básico maranhense atual.
Com o tema: "Educação Brasileira: perspectivas e desafios à luz da BNCC" mais 300(trezentos) conselheiros municipais de educação, técnicos dos DME's, gestores educacionais, lideranças sindicais, professores e convidados tiveram a oportunidade de debater sobre o ensino básico maranhense através de palestras, seminários e painéis, apontando novos rumos para a educação de qualidade social que a UNCME tem preconizado ao longo da sua história no contexto do Maranhão.
A abertura do VIII Encontro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação(UNCME-MA) aconteceu no dia 23 de Agosto com a presença de autoridades educacionais do Maranhão entre elas o Secretário de Estado de Educação Felipe Camarão, Coordenadora do Fórum Estadual de Educação Professora Nádia Dutra, Coordenadora do CAOP/REMAR a Promotora de Justiça Drª Sandra Pontes, o Presidente Nacional da UNCME Prof. Humberto Gonzaga que proferiu a palestra de abertura A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME)  E  O PAPEL DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  e o Coordenador Estadual da UNCME-Maranhão Prof. Emerson Araújo.
No segundo dia do VIII Encontro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação(UNCME-Maranhão) foram realizados três seminários conduzidos pelas professoras Hilda e Helena(Articuladora em Regime de Colaboração da UNCME-MA com a BNCC Estadual) e Socorro Fortes Coordenadora Estadual da BNCC(SEDUC) e pelos professores Emerson Araújo e Alberto Louseiro(Coordenador Estadual da BNCC - UNDIME). Além de um painel tendo a frente o Professor Mauro Gurgel(Leis de Diretrizes sobre o Enino do Meio Ambiente), representando a OMEP, Professora Socorro Carneiro(CEE) discorrendo sobre a Resolução do CEE 31/2018 e Drª Sandra Pontes comunicando sobre a Rede de Educação do Maranhão(REMAR).
No final do VIII Encontro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação(UNCME-Maranhão) foi feito duas homenagens às professoras Lindalva Batista e Priscila Oliveira pelos relevantes serviços a UNCME-Maranhão ao longo dos anos.
Posted in  on 12:01:00 by Blog Bate Tuntum |