Nelson do Nanxi rebate acusação do ex-vereador Josivan Bílio

Nelson do Nanxi peita Josivan Bílio
Em contato com o Bate Tuntum, no final da tarde desta sexta-feira(10), o atual Presidente da Câmara de Vereadores de Tuntum, vereador Nelson do Nanxi, rebateu de maneira veemente a tentativa do ex-vereador Josivan Bílio de querer mudar o Regimento Interno do Legislativo do município por não ter tomado posse  na vaga do sobrinho Vereador  Júnior Bílio que pediu licença médica de 04(quatro) meses para tratamento de saúde na sessão de hoje.

Nelson do Nanxi afirmou ao editor do Blog Bate Tuntum, Professor Emerson Araújo que a prerrogativa regimental  de dar posse à substituto de edis é da Presidência da Câmara de Vereadores, inclusive de marcar a data destas substituições. No caso da posse de Josivan Bílio como substituto do sobrinho Júnior Bílio o rito segue o tramite normal, afirmou Nelson do Nanxi.

"Não adianta o ex-vereador Josivan Bílio, espernear, xingar, intimidar, usar já de início de decoro parlamentar contra mim no seu retorno a Câmara Legislativa de Tuntum porque a posse dele quem vai marcar sou eu no tempo regimental devido", disparou Nelson do Nanxi.

O Professor Emerson Araújo indagou a Nelson do Nanxi como ele via o comportamento de Josivan Bílio em áudios divulgados em grupos de whatsapp contra a Presidência da Câmara de Vereadores de Tuntum por não ter cedido as suas pressões, o vereador do São Lourenço lembrou que o ex-vereador quando era de  oposição ao Prefeito Tema agia contra o gestor tuntunense com o mesmo destempero verbal, xingando, ameaçando, se comportando da pior maneira possível contra o prefeito tuntunense reafirmou  o edil do São Lourenço. Lembro-me como hoje, Emerson, ele(Josivan) acusando o Prefeito Tema de "ditador", de "Rei Tema" , portanto este desequilíbrio verbal é tipicamente dele, não me intimida porque sigo a lei e a lei, neste caso,  é o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Tuntum a quem devo cumprir, ponderou, ainda, Nelson do Nanxi.
Posted in  on 22:02:00 by Blog Bate Tuntum |