RUI COSTA PIMENTA: CANDIDATURA DE LULA ESTÁ SE TORNANDO AVASSALADORA

TV 247 - O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, expôs sua análise política à TV 247, nesta semana, analisando as minúcias do golpe de Estado, ressaltando que a candidatura de Lula torna-se, a cada dia, "extraordinária", como apontam os números das últimas pesquisas, que indicam o ex-presidente com até 39% das intenções de voto. "É algo avassalador", comenta. 

Citando a conjuntura internacional, Pimenta avalia que o imperialismo é dividido em escalas diferentes, com interesses parecidos, mas não idênticos. "Quando o jornal The New York Times publica ponderações a prisão arbitraria de Lula, significa que a condução do golpe no Brasil torna-se algo perigoso para o imperialismo, há um reconhecimento de que o problema Lula está se aprofundando de forma dramática", observa.

O presidente do PCO salienta a importância de rejeitar qualquer plano B. "A questão no momento é se insistirão ou não a candidatura de Lula, e, manter sua candidatura, é reforçar a luta popular contra o golpe", afirma, ressaltando que "se Lula entrar nas urnas, será uma crise imensa do golpe". .

Ele considera que Lula tem ganhado cada vez mais apoio do povo. "Está se transformando uma maré popular abrir mão disso não faz sentido, a candidatura de Lula precisa manter sua candidatura", observa.

Pimenta observa os números da pesquisas que apontam Lula com 39% dos votos e considera que o ex-presidente tem potencial de votos ainda maior. "Com a crise e a desmoralização da política, a candidatura de Lula será avassaladora, podendo passar dos 50% das intenções de voto", opina.
Posted in  on 21:27:00 by Blog Bate Tuntum |